domingo, 31 de janeiro de 2010

Além de ser rockstar

Há quem alivie o peso de sua consciência na academia, eviando donativos às vítimas de acidentes naturais, contribuindo na luta contra a AIDS, por aí vai. Deve ser um peso ser uma pessoa pública. Afinal, alguma coisa realmente importante eles precisam fazer além de aparecer à plateia.

Há também pessoas que resolvem ajudar o planeta reduzindo a emissão de gases que provocam o aquecimento global (aqueles que tanto sabemos e teimamos em não fazer nada) comprando créditos de carbono, e é o que algumas bandas estão fazendo, como The Police, Coldplay e Radiohead.

Tomando em base um show de axé, por exemplo, veja o quanto de árvores é necessário para neutralizar a emissão de CO2.

Muita coisa, né? Pense bem antes de ir a um! HAHAHAHA

Bora lá, galera, comprar créditos de carbono!

fonte: Galileu.

Vídeo de domingo

Como todo mundo deve saber, duplas formadas por casais, não necessariamente namorados, como, She & Him ou Pete Yorn & Scarlett Johansson estão numa escala de preferência maior no meu TOP de bandas mais legais. Essas coisas me deixam bem mulherzinha.

Falando nisso, após quase 2 anos de lançamento do álbum Honeysuckle Weeks, os Submarines lançaram o clip da música "Sub Symphonika", que está a coisa mais bonitinha desse domingo.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Boombop Shuffle



Há um tempo atrás, vi no Trabalho Sujo uma recomendação pro podcast Boombop Shuffle. Os sets são de responsa e a premissa é tão simples que dá aquela vontade de ter tido a idéia antes: a partir dos shuffle do iPod, a autora (ainda não sei o nome dela) seleciona as músicas que mais ouviu e que mais lhe deram vontade de disseminar. As canções vão de Animal Collective a Throw the Statue (não conhece? nem eu) e foram todas escolhidas para aquecer o coração. Bacana, né? Então vai lá e baixa.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NME e seus indicados de 2010




Já é costume encarar as listas da New Musical Express com certa desconfiança (costumo fazer isso, sim!). Segunda-feira, 25, a revista lançou as indicações de Melhor Banda Ao Vivo, Melhor Álbum, Pior álbum, etc.
E os macacos árticos estão na disputa em várias categorias, juntamente com Kasabian, Muse e Lady Gaga.

Fiz uma pequena seleção das categorias:

Best British Band (sponsored by Shockwaves)
Arctic Monkeys
Biffy Clyro
Kasabian
Muse
Oasis

Best International Band (sponsored by 4music/T4)
Green Day
Kings Of Leon
Paramore
Vampire Weekend
Yeah Yeah Yeahs

Best Solo Artist
Dizzee Rascal
Florence And The Machine
Jamie T
Julian Casablancas
Lady Gaga

Best New Band (sponsored by USC)
The Big Pink
Bombay Bicycle Club
Mumford & Sons
The xx
La Roux

Best Live Band (sponsored by Tuborg)
Arctic Monkeys
Kasabian
Muse
Radiohead
Them Crooked Vultures

Best Album (sponsored by HMV)
Arctic Monkeys – 'Humbug'
Kasabian – 'West Ryder Pauper Lunatic Asylum'
Muse – 'The Resistance'
The Cribs – 'Ignore The Ignorant'
The Horrors – 'Primary Colours'

Best Track (sponsored by NME Radio)
Animal Collective – 'My Girls'
Arctic Monkeys – 'Crying Lightning'
Florence And The Machine – 'Rabbit Heart (Raise It Up)'
Jamie T – 'Sticks N' Stones'
The Big Pink – 'Dominos'

Best Video (sponsored by NME TV)
Arctic Monkeys – 'Cornerstone '
Biffy Clyro – 'The Captain'
Kasabian – 'Fire'
The Maccabees – 'Can You Give It'
Oasis – 'Falling Down'

Best Dancefloor Filler
Dizzee Rascal And Armand Van Helden – 'Bonkers'
Florence And The Machine – 'You've Got The Love'
La Roux – 'In For The Kill' (Skream Remix)
Lady Gaga – 'Poker Face'
Yeah Yeah Yeahs – 'Zero'

Hero Of The Year
Beyoncé Knowles
Noel Gallagher
Rage Against The Machine
Matt Bellamy
Alex Turner

Villain Of The Year
Noel Gallagher
Liam Gallagher
Simon Cowell
Kanye West
Lady Gaga

Worst Album
Green Day – '21st Century Breakdown'
Lady Gaga – 'The Fame'
The Jonas Brothers – 'Lines Vines Trying Times'
U2 – 'No Line On The Horizon'
Arctic Monkeys – 'Humbug'

Worst Band
Green Day
Oasis
Jonas Brothers
Paramore
JLS

Best Album Artwork
Muse – 'The Resistance'
Green Day – '21st Century Breakdown'
Kasabian – 'West Ryder Pauper Lunatic Asylum'
The Cribs – 'Ignore The Ignorant'
Manic Street Preachers – 'Journal For Plague Lovers '




Se quiser vê-la completa, clica aqui.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Três singles pra fechar o dia

Pra fechar o dia 22 criando um clima e preparando o espírito pro meu dia de anos amanhã, três singles de três bandas favoritas da casa.

A primeira é In the sun a nova música de trabalho do She and Him (aquela ali, na camisa da Keka -->). A música tem aquela cara de indie-pop feito pra sorrir e só aumenta a ansiedade para o lançamento do novo trabalho da banda, em março.



A próxima é Stylo, EP do aguardado novo álbum do Gorillaz. Se você não lembra, Gorillaz é uma banda desenhada, levada a cabo pelo ex-vocalista do Blur, Damon Albarn e o desenhista James Hewitt e que trouxe aos anos 2000 hits de pop rapeado como Clint Eastwood e Feel Good Inc. A nova faixa integra o álbum Plastic Beach, a ser lançado também em março.



Por fim, o terceiro single de hoje é de um disco já lançado. The Sea is a good place to think faz parte do álbum Romance is boring, lançado ano passado pelo Los Campesinos! e foi feita pra ser ouvida no escuro, antes de dormir, pra fechar o dia com chave de ouro.

Quer dar uma tocadinha com o Franz?



Você que tem vontade de tocar, ser famoso e, claro, tem uma banda está sabendo que os escoceses do Franz Ferdinand estão afim de dividir o palco com bandas brasileiras de cada localidade que irão tocar? Os rapazes pediram aos organizadores para selecionarem uma banda para cada cidade.

As 4 cidades serão respectivamente Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Claro. Essas coisas não vem pro Nordeste. Não sei o que esse povo tem na cabeça.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Você conhece a Future Perfect Radio?

Sério?

É a webradio indie mais bacana da atualidade. Programada basicamente por sugestões de ouvintes, a rádio agrupa bandas indie, underground e de nichos (às vezes beeeem específicos) em 35 canais, que vão desde o estilo e ano até área geográfica.

E é justamente na geografia que a rádio tem uma das estações mais legais e importantes. O canal South America foi criado recentemente, colocando a parte de baixo do Novo Mundo junto com as bandinhas obscuras do hemisfério norte que você adora ouvir. A criação do canal surgiu após os administradores constatarem que a maior parte dos ouvintes morava em terras latinas. Já que era assim, por que não convidá-los pra festa? Então, depois de mais de três meses recebendo opiniões de fãs, o canal entrou em atividade misturando bandas tão variadas quanto Wado e o Realismo Fantástico e a cearense Jardim das Horas.

"Eu vou ser honesto, eu nunca tinha ouvido falar desses grupos antes de começar a criar este canal", disse o diretor de música da Future Perfect Rádio, Michael Schmitt. "Toda banda e cada canção será uma nova descoberta para a maioria dos ouvintes. Bandas da América do Sul parecem ser, na maioria das vezes, ignoradas no mainstream do indie rock. Partimos para ver o que estava se formando no continente ao sul. Acontece que há uma tonelada de talentos prontos para serem descobertos. é criminoso que não tenham recebido mais atenção". Não poderíamos concordar mais. Num momento em que a cena brasileira, com as bênçãos da globalização, floresce e prospera por todos os lados, o reconhecimento internacional amplia ainda mais os horizontes. E amplia também os horizontes auditivos dos brasileiros que conhecem tão pouco do rock produzido por nossos hermanos sulamericanos, geograficamente próximos e ainda assim musicalmente distantes (aguarde, teremos uma mixtape latina em breve).

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Escarrado e cuspido


É doidice minha ou essas duas músicas tem muita coisa em comum? 

Pitty - Desconstruindo Amelia



Muse - Uprising



Notem a semelhança entre as introduções e os "uhus" da Pitty com a guitarra do Muse. Isso sem falar das baterias.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hoje estou bem mulherzinha

E para ajudar minha Ânima, postei 3 vídeos de mulherzinha, que segundo toda a nação, fêmeas rasgando a voz é a minha cara.

Juliette and The Licks - "Sticky Honey" 



The Plastiscines - "Barcelona"


Garbage - "Run Baby Run"




quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tentando escapar dos 90

Aqui estamos nós, entrando nos anos 10 com um ranço de década de 1980 na boca. Pode para para prestar atenção: nesses tempos em que a música se polarizou entre coisas-folk e coisas-eletro (com honrosas exceções) o indie amigou-se de vez com os sintetizadores. De Julian Casablancas ao Neon Indie, parece que todo mundo curtiu uma nostalgia do século passado.
 

E, antes que a coisa degringole para uma nostalgia generalizada do grunge e do new-metal, o Implosão Sonora dá um passo pra trás e revisita a década em que o pop como conhecemos foi parido: os anos de 1960. E o que vemos aqui não é um registro histórico ou o Greates Hits dos anos 60, mas um apanhado de canções leves e bem-feitas que só poderiam ter surgido numa década alimentada por contracultura onde as gravadoras independentes mandavam em 57% do mercado fonográfico.

Então, sem mais conversa, vamos relembrar um pouquinho os ensolarados Sixties, tempos de sexo, drogas e roque ‘em’ rôu que nunca vivemos. Afinal, uma década que conta com Bob Dylan, Beatles e Beach Boys (pra ficar só na letra B) só pode mesmo valer uma nostalgiazinha.


01. The Kinks – All Day and All of the Night
02. The Turtles – Elenore
03. Jonh Fred and His Playboy Band – Judy in Disguise
04. Os Mutantes – 2001
05. The Who – My Generation
06. Animals – it’s my Life
07. Martha Reeves and the Vandellas – Dancing in the Street
08. Beach Boys – Sloop Jonh B
09. Velvet Underground –Who Loves the Sun
10. Rolling Stones – Paint it Black
11. Credence Clearwater Revival – Susie Q
12. Kingsmen – Louie Louie
13. The Doors – Touch Me


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mistério cronometrado



Neste domingo, a banda Klaxons postou em seu site uma contagem bem misteriosa. Agora, a contagem está em 63:10:4:23. Muitos acreditam ser algo a respeito de seu novo disco, que vai demorar um pouco a ser lançado, pois a gravadora não foi muito com a cara do primeiro esboço.

Esperamos que seja um bom e empolgante trabalho como o disco Myths Of The Near Future, de 2007, que venha por aí.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O que pode acontecer num ônibus lotado

A vida não é muito divertida às 22h dentro de um ônibus lotado. O clima era de que tudo estava começando a voltar ao normal, era o recesso chegando ao fim. Mas em meio aquela confusão havia algo para salvar a noite. Não descobri seu nome, nem vi seu rosto, mas percebi que estava de preto. O bom e o não tão velho rock n’ roll. Era o que parecia.

Devo ter chamado a atenção dos que estavam próximo com minha curiosidade. Pena que minha velha timidez me deixou incapaz de perguntar se realmente gostava daquela banda que estampava a camisa de seu dono, que era do Gang of Four, uma banda inglesa, pós-punk e influência de grandes nomes, como Franz Ferdinand e Bloc Party. Até que não curto muito, mas os caras são importantes, disso eu sei. Quase ninguém dá valor a isso.

É por isso que não me dou bem com guitarras. Ai, ai.



Keka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...