quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O melhor lugar da casa é a cozinha



Para me redimir por ter assistido somente o finzinho do show dos Los Cocineros na Feira da Música (culpa daquele maldito ônibus e daquela aula inútil de Latim), marquei minha presença na apresentação de ontem deles, no BNB. Apesar de ter sentido vergonha estadual por estar em meio a tantos idiotas que não sabiam como se comportar decentemente numa apresentação, adorei pra caramba! Eles fazem uma verdadeira mistura (muito deliciosa, por sinal) de cúmbia, reggae, ska, tango, bolero, rock e muito humor transformando isso num verdadeiro "coquetel explosivo", como eles mesmos falam. Todos os músicos são muito bons e, gente, o que é aquela voz da Mara Santucho?! Putz.

Bom, Los Cocineros vão estar no Brasil até o final de setembro, então dá uma olhadinha na agenda de shows deles. Eles são de Córdoba, na Argentina, mas não trouxeram gripe suína, não se preocupe. Vale muito a pena conferir se você quer dançar e se divertir.

sábado, 8 de agosto de 2009

Caligraficamente

Ludov é uma daquelas bandas que me resgataram do reino perdido das paradas de sucesso. Já faz algum tempo que continuo impressionada com o tremendo talento deles. Tudo que escutei deles até hoje achei realmente muito bom, letras bem simples, bem trabalhadas, melodias bem arranjadas.

Em julho, a banda decidiu lançar as faixas de seu terceiro e mais novo álbum, Caligrafia, aos pouquinhos em seu site. As músicas me remetem um pouco ao Disco Paralelo, mas isso não se torna cansativo ou redundante. Muito pelo contrário, as canções são inteligentes e logo ficam grudadas na cabeça. As faixas Reprise, Notre Voyage, Não Me Poupe, Mecanismo são algumas delas.

Uma coisa bacana no lançamento desse álbum é que os fãs da banda podem interagir de várias formas assistindo aos shows ao vivo pelo site, participando das promoções lançadas criando coreografias ou capas do cd.

As faixas também estão disponíveis em www.mondo77.fm/ludov

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Não é coisa de mulherzinha, não

Há alguma semanas baixei o último álbum dessa banda sueca, o Super Extra Gravity, que ainda não tinha escutado e tive mais certeza de que Cardigans não é música para mulherzinha. Nina Person evoca toda a força provocativa e pseudodelicada das mulheres com seus berros doces e agradáveis. Godspell e I Need Some Fine Wine And You, You Need To Be Nicer são as faixas com mais pegada desse álbum, acredito. Ano após ano, o trabalho do grupo foi amadurecendo e isso fica bem claro a partir do álbum Gran Turismo, de 1998.
Às vezes me pego pensando se em meio há tantas bandas ainda tenho algumas que posso considerar favoritas. E a resposta é sim, tenho, claro. Talvez, Cardigans seja a banda que escuto há mais tempo, desde pequenininha, (é que cresci ouvindo as coisas da minha irmã, que é mais velha) com o hit Lovefool, alguém lembra? Lembro sempre. Afinal, é uma das minhas raras bandas favoritas.

Rodapé:
Caros leitores-ouvintes, peço perdão pela evasão nas postagens. É que além da preguiça as ouvidas tem sido muito restritas. Ando cansada de fazer tantos downloads. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...