terça-feira, 21 de julho de 2009

Atravessando oceanos

Ontem foi dia do amigo e havia sido prometido que um dos álbuns mais esperados do ano sairia em fim. Confesso que dormi, não esperei ser lançado, mas recebi uma ligação que me fez acordar dizendo que o Atlântico Negro tinha saído. Automaticamente, levantei e liguei o computador para buscá-lo já que o próprio artista disponibilizou em seu site para download.

Já devo ter falado um pouco de Oswaldo Schlickmann, mais conhecido como WADO. Esse carinha já lançou quatro álbuns desde 2001 (O Manifesto da Arte Periférica - 2001, Cinema Auditivo - 2002, A Farsa do Samba Nublado - 2004, Terceiro Mundo Festivo - 2008) e tem evoluído o que já era bom ótimo. Passeando pelos ritmos periféricos e afins, Atlântico Negro chega com batidas africanas e melodias para, quiçá, dançar coladinho, sem abandoná-los.

Geralmente, fico com medo de não gostar do álbum quando fico muito ansiosa por um lançamento. Mas dessa vez me enganei, graças.

Ah, fiquem sabendo que comprei uma caixinha para o mp4 (o que tem facilitado minha vida auditiva).


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Wilco - Wilco (The Album)

Fiquei sabendo que dia 13 de julho é dia do Rock quando tinha uns 12 ou 13 anos, não sei. Na época, eu escutava Avril Lavigne, Blink 182, Green Day e outras dessas bandas super 'mamãe-sou-revoltadinha'. Mas, graças aos deuses, aos astros, ao ceús, que o tempo passa e essa fase também. "Um dia tu vai ter é vergonha de ouvir essas coisas, sabia?" - já dizia minha irmã.

Procurei no todo poderoso Google o verdadeiro sentido dessa data comemorativa e descobri que, em 1985, foi organizado o maior show de rock do mundo, o Live Aid, que tinha a tentativa de nobre de arrecadar fundos com o intuito de minimizar a fome e a miséria na África.

Agora, já com 18, fico muito confusa com essas rotulações de gêneros musicais. Talvez nunca aprenda essas coisas de nomes mesmo, mas isso não me importa nenhum pouco. A música sempre vai vir em primeiro plano pra mim: ou presta ou não. Nesse universo cibernético, repleto de lançamentos a cada 10 minutos, não teho conseguido escutar as coisas decentemente. E quando ouço acaba sendo tudo parecido mesmo, salvo, é claro, algumas excessões.

Falando em excessões, é a vez de Wilco aparecer por aqui (é uma daquelas bandas que só comecei a gostar porque ouvi alto, sem ser no mp4). Esse é o sétimo álbum do grupo de Chicago. Tem gente que chegou a compará-los com Deus e até com os Beatles. Prefiro não opinar nesse caso, cabe a você achar ou não cabível essas afirmações.

Faixas:
1. Wilco (The Song)
2. Deeper Down
3. One Wing
4. Bull Black Nova
5. You and I
6. You Never Know
7. Country Disappeared
8. Solitaire
9. I'll Fight
10. Sunny Feeling
11. Everlasting

sexta-feira, 10 de julho de 2009

CéU - Vagarosa

Liguei o mp4. Dessa vez preferi descobrir o que havia de bonito e instigante entre tantos lançamentos. Sorte a minha de cair logo na CéU, que de mansinho, bem de mansinho faz com que suas músicas tomem forma e espaço fazendo-me entrar em toda sua malemolência, mesmo que mentalmente. Confesso que fica difícil ouvir suas canções sem pensar em namorar. CéU é para se ouvir a dois.

Mais envolvente que nunca, CéU lança Vagarosa, seu segundo álbum, com a participação de diversos artistas especialíssimos como Curumim, Pupillo, Thalma de Freitas, Gui Amabis, Catatau, Luís Melodia e por aí vai.


Faixas:
01 Sobre o Amor e seu Trabalho Silencioso
02 Cangote
03 Comadi
04 Bubuia
05 Nascente
06 Grains de Beaute
07 Vira Lata
08 Papa
09 Ponteiro
10 Cordão da Insônia
11 Rosa Menina Rosa (música de Jorge Ben)
12 Sonâmbulo
13 Espaçonave

- Produzido por Beto Villares, Gustavo Lenza, Gui Amabis & CéU. -

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Wado


Pra você que não conhece, Wado é alagoano de coração e catarinense de registro. O cara vem desbancando tudo, quebrando a cena com seu brazilian eletro'funk'disco'reggaeton'afoxé.

E agora, nesse mês de julho lançará o Atlântico Negro, seu quinto álbum. Enquanto isso, fica essa música como aquecimento.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...